29
maio

Preferidos da semana e alguns devaneios.


Uau. Esse ano já tá sendo louco pra mim. Mudanças de pensamento, de atitudes e principalmente de metas.

Decidi que preciso escrever mais. Vou criar uma rotina de escrita e às vezes vou postar umas coisinhas aqui.

Como estou demorando um pouco para gravar vídeos novos e quero criar um conteúdo mais “denso” pra vocês no youtube, neste ínterim vou escrever umas normalidades por aqui.

O QUE ESTOU LENDO:

Incorporei esses últimos dias a LOCASSA dos livros, então terminei de ler “Eu, robô”, e agora estou lendo “Fábrica de Vespas”, livro cujo personagem principal é um garoto totalmente insano e psicopata (tipo o Kevin, mas um pouco mais perturbado, eu diria). Além disso estou estudando para um concurso do Poder Judiciário, então também estou lendo muitas leis e livros jurídicos. Como estou dando conta? Sinceramente, não sei se estou… haha. Fora isso, estou pensando em fazer um especial ficção científica no canal então concilio algumas pesquisas sobre o assunto (oi, Stephen Hawking e seus buracos de minhoca!)

O QUE ESTOU VENDO:

Como o meu tempo está sendo preenchido pelas leituras e estudos, sobra pouco para ver filmes e séries. Mas nos finais de domingo estou assistindo “Dinastia”, série da Netflix pra dar uma relaxada (parece novela, mas é mais legal porque tem muito deboche, vinganças familiares, pessoas ricas e esnobes e muitos plots!) intercalando com o documentário “Investigação Criminal” (também Netflix) que conta sobre alguns crimes bem famosos ocorridos no Brasil. O último filme que vi foi “Capitão Fantástico”, drama bem bacana e com uma fotografia linda, que fala sobre uma família que mora afastada da zona urbana e passa por alguns conflitos quando precisam enfrentar a “civilização” e padrões.

O QUE ESTOU OUVINDO:

Eu ouço muita música no trabalho, mas geralmente são as mesmas, haha. Tenho tentado abrir um pouco de espaço pra coisas novas chegarem, por exemplo, estou ouvindo podcasts como o “Mamilos” que aborda muitos assuntos polêmicos e sempre com dois pontos de vista bastante sensatos. Estimula muito a nossa própria reflexão sobre as coisas ao nosso redor, o pensamento crítico em si. Música em geral, ouço muito o álbum da Fresno “A sinfonia de tudo que há” e a minhas faixas preferidas até o momento são “Abrace sua sombra” e “Canção desastrada”.  Ouvi muito também a playlist “Coração Partido” do Spotify (eu sou o drama em pessoa, né? haha. Mas amo músicas com piano e com um toque de melancolia {é emo que chama?}) Gente, quando começa “Look what you’ve done” do Jet, eu quero deitar em posição fetal e ficar ali pra sempre! hahaha.

O QUE ESTOU PENSANDO:

Minha cabeça dá uns nós às vezes, mas estou fazendo terapia! Tenho muitas dúvidas ainda acerca do meu futuro, o que fazer profissionalmente, e quando estamos às vésperas de completar 27 anos as coisas de adulto meio que vão apertando nossa goela. O que tenho a dizer é que esse mês está sendo pouco produtivo no que se refere a “grandes planos”, mas tenho fé que devagarzinho as coisas se ajeitam. A questão financeira ainda me segura um pouco quando penso em me dedicar somente à literatura, somando também àquela autossabotagem básica… Mas acho que a vida é isso né? Incertezas e a eterna busca por alguma coisa. Fazer pilates também tem me ajudado a dormir melhor e a ajeitar um pouco mais a minha postura, UHU!

O tempo livre para escrever este post se deu pela greve dos caminhoneiros, pois fui dispensada do trabalho hoje. Sobre esse fato só tenho a dizer que: o caos está instaurado no país, ninguém tá entendendo nada e eu só quero que as eleições diretas cheguem logo. PAZ.

Mayra.



Mayra